Proposta de metodologia de mapas mentais como ferramenta de percepção da paisagem por estudantes do ensino médio do IFPA campus Abaetetuba – PA
Resumo
O homem se configura dentro do cotidiano em que vive como um ator social, que a todo o momento troca experiências, conhecimentos acerca do seu mundo. Nesse sentido, os mapas mentais se tomam uma importante ferramenta para os educandos expressarem a sua imaginação, a memória sobre um objeto ou lugar e fornecer informações sobre a leitura que faz da realidade em que vivem. Neste viés, o trabalho tem como objetivo analisar como a paisagem de Abaetetuba é vista, como ela é percebida pelos estudantes do Ensino Médio, do IFPA Campus Abaetetuba. O trabalho será executado a partir de uma aula com duração de 2 horas aula para execução da atividade com uma turma do 3° ano do IFPA campus Abaetetuba – PA. Evidencia-se que o mapa mental é um recurso que possibilita o educando trabalhar de forma livre, onde ele tem a oportunidade de apresentar no mapa interpretações próprias do seu cotidiano.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O envio de manuscritos implica a cessão de direitos autorais e de publicação à Revista Balaio Acadêmico, que não se compromete com a devolução das colaborações recebidas.